A água e o nosso corpo

Água – um elemento fundamental para o corpo humano
O nosso corpo é constituído por 70 % de água.
A transpiração, a respiração e a urina fazem-nos perder 2 a 3 litros de água por dia. Os órgãos mais ricos em água são: em primeiro lugar o sangue e, em seguida, o coração e o cérebro. Nenhum ser humano poder viver mais de 3 dias sem água.
O corpo recebe a água através dos alimentos e, especialmente, através das bebidas. Para evitar a desidratação do corpo e os problemas de saúde, toda a gente deve beber, em média, 2 litros de água por dia.

A água é necessária para libertar as toxinas do corpo
Os alimentos contêm pesticidas, herbicidas, insecticidas, metais pesados, antibióticos, hormonas, aditivos, agentes conservantes e corantes artificiais.
Várias doenças degenerativas são atribuídas aos ingredientes químicos e cancerígenos que se encontram na água, no ar e nos alimentos. A água é a melhor defesa contra as toxinas que entram no nosso corpo porque o liberta delas, mas é necessário que a água seja pura e sã, senão os problemas aumentarão.

A água previne a desidratação e as doenças
Um recém-nascido é hidratado em média a 90 %, mas uma pessoa de 65 anos é hidratada em média a 55 %. Todos os sintomas de envelhecimento são acompanhados por uma lenta desidratação das células.